
Faculdade CCI Teorias da Aprendizagem: Piaget, Vygotsky e Wallon nortearam as apresentações em seminário de Pedagogia
Piaget, Vygotsky e Wallon nortearam as apresentações em seminário de Pedagogia
Compreender os processos didáticos que permeiam o ensino, sobretudo nos dias atuais, requer um olhar minucioso para os mecanismos que embasaram a construção destes ao longo dos tempos. Apesar das constantes mudanças na maneira de ofertar e fazer educação, as teorias da aprendizagem continuam sendo a ferramenta que direciona o trabalho dos educadores. Sobre isso, há duas linhas pedagógicas que norteiam o planejamento curricular – a comportamental e a cognitiva.
Para falar de tais ideologias, os alunos de Pedagogia apresentaram os “pensamentos” de Piaget, Vygotsky e Wallon acerca do desenvolvimento da aprendizagem. De maneira lúdica, criativa e repleta de significados, eles organizaram estações de jogos a fim de exemplificar os pressupostos teóricos desses pedagogos na vivência prática da docência. Os acadêmicos ainda fizeram duas exibições teatrais cantadas: “A serpente” e “O pano encantado”. Nessa experiência e pelo conhecimento das teorias dialogadas, os futuros professores perceberam como deve ser a dinâmica da sala de aula…
Por Francianne de FátimaVeja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.