Educação Inclusiva
Talk Show discute o Transtorno do Espectro Autista com base nas experiências de mãe e filho
A Educação Especial integra um dos projetos curriculares desenvolvidos com os alunos de Pedagogia. O assunto ainda é bastante polêmico apesar da implantação da escola regular como única para todos os educandos, sendo esta a responsável por promover meios, recursos e apoio especializados àqueles que apresentam dificuldades e/ou barreiras na aprendizagem.
Dentro da Educação Inclusiva, que compreende a Especial, o alvo é a diversidade, considerando que todos os estudantes podem sinalizar dificuldades cognitivas, psicomotoras, físicas e afetivas em qualquer momento da vida, fato que não se restringe aos laudados com algum transtorno ou necessidade específica. Nesse sentido, as diferenças devem ser espelhadas, não mais escondidas.
Na Faculdade CCI, o primeiro bate-papo sobre o assunto norteou-se no TEA – Transtorno do Espectro Autista. A convite da professora Renata Aquino, a senhora Tatiane Rodrigues participou de um Talk Show on-line com os acadêmicos do curso. Ela é mãe de Pedro, diagnosticado com TEA.
Durante a conversa, Tatiana apresentou fotos do início da vida escolar da criança, das atividades que desenvolve desde muito pequeno e relatou sua experiência em defesa do filho por quem declara um amor incondicional. Ao longo desse caminho, enfrentou muitos desafios e fragilidades emocionais. Mas foram as dificuldades que a tornaram mais forte para superar o que ainda vem pela frente.
Por Francianne de Fátima
Outras informações sobre Vestibular, Transferência, 2ª Graduação, etc, acesse faculdadecci.com.br.
Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.