Semana da Enfermagem
Atividades diferenciadas destacaram a atuação dos profissionais, com palestras e oficinas práticas
A Faculdade CCI dedicou uma semana inteira aos estudantes de Enfermagem, entre os dias 10 a 15 de maio. A iniciativa, que também celebrou o Dia Internacional do(a) Enfermeiro(a) (12/05), objetivou promover discussões e reflexões acerca da profissão, nesse contexto de crise provocada pelo Coronavírus, e capacitá-los com novas experiências e saberes específicos da área.
Com aulas diferenciadas, os professores desenvolveram atividades científicas práticas a fim de interagir os alunos na aplicação do conteúdo. Durante a semana, eles participaram da gincana de perguntas e respostas, montagem de um centro cirúrgico, análise do sistema cardiovascular de um animal e simularam atendimentos emergenciais a pacientes no ambiente hospitalar.
Na culminância, os acadêmicos receberam o representante do COREN – Conselho Regional de Enfermagem -, que falou do funcionamento e responsabilidades do órgão. A professora Haylane lhes apresentou algumas possibilidades e mudanças no mercado de trabalho desde o início da pandemia e os presenteou com a presença especial da amiga e enfermeira Rebeka.
Ao som do violão e da sua bela voz, ela homenageou a todos os profissionais e destacou como esse momento tem nos dado a oportunidade de ressignificar a maneira com que enxergamos a vida, as pessoas, referindo-se à mãe a quem passou a dedicar a maior do tempo, devido a um problema de saúde que a acometeu exatamente nesse período de enfrentamento da doença.
Para finalizar o evento, foram realizadas as oficinas de coleta citopatológica, coleta de tipagem sanguínea (verificação de fator RH, teste de sífilis e HIV – Aids), preparação de curativos, reanimação cardiopulmonar (RCP) e infecções sexualmente transmissíveis (IST). Os alunos do Itinerário de Saúde (EM1ª e 2ª série) também apreciaram esse momento, já que têm interesse pela área.
Outras informações sobre Vestibular, Transferência, 2ª Graduação, etc, acesse faculdadecci.com.br.
Por Francianne de Fátima